.Gleudecy B.C.Carvalho Rodrigues

Bem vindos, Caros Amigos.
PAZ & LUZ!


quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Ariano Suassuna recebe o Título de Cidadão Campinense





Em Solenidade bastante concorrida na tarde de hoje, dia 11, o dramaturgo, romancista e poeta Ariano Suassuna, um dos mais brilhantes nordestinos, se tornou o mais novo cidadão campinense, título concedido e reconhecido pela Câmara de Vereadores de Campina Grande no aniversário de 147 anos da cidade. Uma justa homenagem com a propositura de autoria do vereador João Dantas (PSD). A solenidade de entrega do título aconteceu às 15 horas de hoje, e contou com a presença dos vereadores campinenses, Pimentel Filho (PMDB), Olimpio Oliveira (PMDB) e Ivonete Ludgério (PSB), e do vereador pessoense Bira (PSB).

Na disputa férrea entre a sua Parahyba (como ainda insiste em chamar a capital onde nasceu em 1927), a Taperoá de sua infância, e os arrecifes pernambucanos entre os quais escolheu viver, Campina Grande acaba de se tornar a mais nova casa de Ariano.

A solenidade contou com varias autoridades, entre elas Chico César; secretário de Cultura do Estado, Eneida Maracajá; secretária de Cultura do município de Campina Grande, Lourdes Ramalho; Poetisa, escritora e Dramaturga, além de vários representantes de segmentos da cultura nordestina.














Nenhum comentário: